Depois da chuva que adiou a largada de domingo para segunda-feira, o sol deu as caras em Pocono e os carros foram à pista para a dura prova de 500 milhas no trioval.
E quem se deu melhor no difícil traçado e na desgastante prova na Pensilvânia foi Will Power. O australiano completou as 200 voltas em primeiro, à frente do russo Mihail Aleshin, que largou na pole. Em terceiro chegou Hunter-Reay, após dar show na pista. Ele foi seguido por Josef Newgarden, Sebastian Bourdais, Scott Dixon, Carlos Munoz e Juan Pablo Montoya.
Os brasileiros, mais uma vez, não tiveram uma etapa boa. Castroneves foi vítima de uma acidente incrível e bizarro no pitlane. Charlie Kimball chegava para a troca e bateu no carro de Alexander Rossi, jogando-o em cima da Penske de Helio, quase acertando a cabeça do piloto brasileiro. Já Kanaan vinha bem, mas seu carro perdeu um pedaço da asa traseira e acabou apenas na nona colocação.
Como Simon Pagenaud, líder do campeonato, bateu e não marcou pontos, Will Power encostou no francês na briga pelo campeonato. Foi a nona vitória da Penske em Pocono. O maior mérito de Power foi se manter no pelotão da frente, economizar equipamento e combustível e partir para a vitória no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário