Quase três meses depois, finalmente a prova da Indy no oval do Texas foi concluída. A corrida original, marcada para 11 de junho, primeiramente foi adiada para o dia seguinte por causa das chuvas. No domingo, 12 de junho, foram dadas 71 voltas até que tempestades voltassem a cair sobre o oval em Fort Worth e a adiassem de vez.
E depois de 76 dias valeu toda a espera. Em um final sensacional, Graham Rahal venceu, superando James Hinchcliffe por 8 milésimos após a realização das 177 voltas que faltavam.
Os brasileiros foram muito bem. Tony Kanaan lutou pela vitória até o final e chegou em terceiro, a 0s09 do vencedor, enquanto Helio Castroneves superou uma batida, perdeu muitas voltas, voltou para a prova e finalizou em quinto.
Quem também se deu bem foi o francês Simon Pagenaud. Após ver Will Power encostar na classificação e ficar a apenas 20 pontos, o líder terminou à frente do rival, em quarto, e abriu vantagem na tabela já que Will Power foi apenas o oitavo. Agora Pagenaud tem 529 pontos contra 501 de Power. Kanaan subiu para a terceira posição, com 416, um ponto à frente de Castroneves.
Faltam só duas etapas para o fim da temporada, em Watkins Glen (4/9) e Sonoma (18/9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário