O Flamengo venceu o lanterna do Campeonato Brasileiro, Joinville, de forma confortável na manhã deste domingo, diante de um belo público no Maracanã - 52.462 presentes. Os gols da vitória valeram o ingresso: uma pintura de Ayrton, que achou o ângulo de Agenor em cobrança perfeita de falta aos 11 do segundo tempo, e depois o gol por cobertura de Gabriel.
O time de Santa Catarina não conseguiu ameaçar os anfitriões - nenhum atacante do time do Joinville finalizou na partida - e segue na lanterna. A equipe carioca, que jogou de branco, volta a se aproximar do G4 e está a dois pontos do São Paulo, último na zona de classificação para a Libertadores - posição que pode mudar por conta da partida do Palmeiras, às 18h30.
Mesmo fora de casa, o Vasco começou melhor e chegou a fazer um gol logo aos sete minutos, mas irregular. Andrezinho entrou na área e tocou rasteiro par Leandrão, que acertou a trave. No rebote, o próprio meia cruzou para Julio dos Santos marcar de cabeça. Porém, o bandeira anulou o lance, pois Andrezinho veio de fora do campo e estava impedido. Os donos da casa só chegaram bem aos 12 com um chute de Leo Ramalho.
Depois, viram o Vasco dominar e conseguir abrir o placar. Aos 43, Leandrão entrou na área e driblou Marquinhos, que vinha no carrinho. A bola bateu nos dois braços do apoiador, e o árbitro deu pênalti. Nenê cobrou com categoria e fez. Na etapa final, os catarinenses equilibraram o jogo. O time chegou a ter a chance de empatar através de um pênalti, mas Léo Gamalho perdeu. A equipe seguiu tentando e conseguiu igualar tudo aos 40 minutos, com André Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário