A norte-americana Venus Williams contou com uma grande atuação nesta sexta-feira para manter o retrospecto perfeito contra a jovem suíça Belinda Bencic e avançar às oitavas de final do US Open. A bicampeã do torneio, atual 23ª do mundo, evitou a terceira partida em três sets em Nova York despachando a cabeça de chave 12 com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18.
Aos 35 anos, a ex-número 1 do mundo está nas oitavas de final do US Open após cinco temporadas. Ela aguarda a compatriota Madison Brengle, 47ª, ou a qualifier estoniana Anett Kontaveit, apenas 152ª.
Em seu 68º Grand Slam, Venus chega à 230ª vitória em torneios desse porte. Ela cedeu apenas seis pontos com o saque no primeiro set e obteve a quebra decisiva no oitavo game.
A segunda parcial foi mais complicada e a torcida teve um papel importante na recuperação de Venus, que desperdiçou um 0-40 no game inicial e viu Bencic abrir 4/1. Ainda com games rápidos, a americana voltou a mandar nos pontos, totalizou 31 winners e 15 erros e venceu os últimos cinco games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário