A Renault anunciou nesta segunda-feira que abriu o processo de compra da escuderia de Fórmula 1 Lotus, primeira etapa para o retorno do grupo francês com sua própria equipe à principal categoria do automobilismo mundial em 2016.
Renault e Gravity Motorsports, proprietária da escuderia, assinaram uma "carta de intenções sobre a aquisição potencial por parte da Renault de uma participação majoritária no capital da Lotus F1 Team", afirma a montadora francesa em um comunicado.
A Renault tem duas passagens como equipe própria pela Fórmula 1. Na última delas, adquiriu a Benetton em 2002 e permaneceu na categoria até 2011, sendo transformada na própria Lotus na sequência. Neste período, conquistou dois títulos Mundiais de Pilotos com Fernando Alonso, e dois de Construtores, nos anos de 2005 e 2006.
A primeira passagem durou de 1977 e 1985 e teve como destaque o vice-campeonato de 1983, com Alain Prost. A montadora francesa tem exatos 300 GPs, com 35 vitórias e 51 pole positions. Como fornecedora de motores, a Renault contribuiu para outros 11 títulos de equipes e nove de pilotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário