O Brasil mostrou força na abertura do World Tour Finals, torneio que encerra a temporada 2015 do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Já garantidas nas Olimpíadas de 2016, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Alison/Bruno Schmidt fizeram valer o status de atuais campeãs mundiais e venceram na estreia desta terça-feira. O Brasil ainda conta com as parcerias Larissa/Talita e Evandro/Pedro Solberg na competição - eles estreiam na quarta.
Líderes do ranking mundial, Alison e Bruno nem precisaram completar a partida para sair com a vitória por 2 sets a 0 contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. Depois de levar a primeira parcial por 21 a 18, o time brasileiro liderava o placar do segundo set (7/3), quando Hosrt sofreu uma queda de pressão por causa do calor e teve de abandonar o jogo.
Ágatha e Bárbara a princípio tinham duas partidas no dia. Só que a estreia contra as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas foi adiada em comum acordo para a quarta-feira, por causa da má condição da quadra 2, que tinha pouca areia. O mesmo aconteceu com Larissa e Talita, que estreariam contra as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude. As campeãs mundiais entraram em ação sob chuva no final da tarde e superaram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baqueriz por 2 sets a 0 - parciais de 21/18 e 21/17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário