Sexta colocada no ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki está a duas vitórias do bicampeonato do Premier de Tóquio, disputado no piso duro. Isso porque, na madrugada desta sexta-feira, ela derrotou a alemã Angelique Kerber, número 9 na lista do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, em 2h12 de partida válida pelas quartas de final do torneio.
Wozniacki começou o duelo de modo agressivo e, com uma quebra, abriu 3/0. A dinamarquesa voltou a rechaçar o saque de Kerber no oitavo game para fechar a primeira parcial.
O segundo set foi o oposto. Aproveitando a queda de desempenho da adversária, alemã conquistou três quebras de serviço, contra apenas uma de Wozniacki, e devolveu o placar da primeira parcial.
O terceiro e decisivo set seguiu equilibrado até o oitavo game, quando a dinamarquesa conseguiu quebrou Kerber e depois sacou para a vitória.
Cabeça de chave número 1 em Tóquio, Caroline Wozniacki enfrentará nas semifinais a valente e talentosa suíça Belinda Bencic, 15ª colocada no ranking mundial, que despachou a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira favorita e vice-campeã em Wimbledon, por 7/6 (7-1) e 6/1.
As duas já se enfrentaram quatro vezes, sendo que três delas terminaram com vitória de Bencic. O único triunfo de Wozniacki se deu no ano passado, com um duplo 6/0, em Istambul, na Turquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário