Lionel Messi deu um grande susto nos torcedores do Barcelona neste sábado. Logo no início do jogo contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, o argentino sentiu o joelho esquerdo após uma dividida e precisou ser substituído aos dez minutos do primeiro tempo, dando lugar a Munir no ataque. O atleta foi levado para o hospital de acordo com o jornal Mundo Deportivo.
O lance aconteceu quando Messi tentou uma finalização de pé esquerdo e foi travado na bola pelo zagueiro Bigas. O argentino logo caiu e levou a mão ao joelho. Ele até tentou seguir no jogo por mais alguns minutos, mas tornou a desabar no gramado e pediu a substituição.
De acordo com as primeiras informações médicas, o camisa 10 ficará entre 6 e 8 semanas longe dos gramados.
O resultado mostrou lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo, mas que não requer cirurgia.
Assim, na melhor das hipóteses, Messi estaria à disposição para o clássico contra o Real Madrid, em 22 de novembro. Na pior, perderia o grande duelo e só retornaria contra a Real Sociedad no dia 29 do mesmo mês.
Já é certo, porém, que o quatro vezes melhor do mundo ficará de fora de cinco jogos do Espanhol, três da Liga dos Campeões e os dois primeiros duelos da Argentina pelas eliminatórias sul-americanas à Copa de 2018 contra Equador e Paraguai.
Ele ainda deve ficar de fora do clássico contra o Brasil e um difícil duelo fora de casa diante da Colômbia nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário