Uma nova tecnologia será testada na Fórmula 1 para ajudar na investigação de acidentes. Em parceria com uma empresa italiana, a categoria planeja introduzir câmeras de alta velocidade nos carros a partir dos testes de pré-temporada, em março do ano que vem.
A câmera, que mede cerca de 2x8cm, vai gravar 400 frames por segundo, o modelo atual atinge apenas 25 frames. O vídeo será armazenado na caixa prata do carro e sincronizado com a telemetria para que as equipes possam analisar a velocidade exata e força no ponto do impacto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário