A Fifa anunciou que Jérôme Valcke deixou o cargo de secretário geral da entidade. A entidade divulgou uma nota nesta quinta-feira para comunicar o afastamento do dirigente francês, alvo da denúncia de um esquema ilegal de ingressos no Mundial de 2014. Mais cedo, o jornal inglês "The Guardian" publicou uma reportagem em que mostra as denúncias feitas pelo empresário Benny Alon, envolvido desde 1990 na venda de ingressos para as Copas do Mundo, contra o francês.
"A Fifa anunciou hoje (quinta-feira) que o seu secretário-geral, Jérôme Valcke, foi afastado e liberado de suas funções efetivas com efeito imediato e até um novo posicionamento da Fifa. A Fifa tomou conhecimento de uma série de denúncias envolvendo o secretário-geral e solicitou uma investigação formal pelo Comitê de Ética da Fifa."
Segundo as denúncias feitas pelo empresário Benny Alon, Jérôme Valcke teria montado um esquema para ficar com 50%¨dos lucros da comercialização dos bilhetes da edição do torneio em 2014, no Brasil. A comercialização seria por um valor quatro vezes maior em relação ao original, e ele teria arrecadado € 2 milhões com a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário