Thomaz Bellucci segue mostrando um tênis de alto nível nas quadras do US Open. Depois de vencer na estreia com facilidade, foi a vez de enfrentar a jovem revelação japonesa Yoshihito Nishioka (128º do ranking), de apenas 19 anos. Conhecido por seus lances geniais, o garoto sofreu nas mãos de Bellucci e também com o calor de Nova York. Com o controle das ações do início ao fim, o brasileiro chegou a aplicar um "pneu" (quando o tenista vence um set de zero) e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4 em 1h40.
Ao avançar para a terceira rodada, Bellucci já atinge sua melhor campanha em todas as suas participações no US Open. Além de ter encaixado a melhor campanha nos Estados Unidos, o tenista acaba com outro jejum incômodo. Desde Roland Garros-2011, ele não chegava à terceira rodada de um Grand Slam.
Na próxima fase, o rival pode ser o número 3 do mundo Andy Murray. O britânico entra em quadra ainda nesta quinta-feira como grande favorito diante do francês Adrian Mannarino.
Curioso é que no único encontro entre eles, foi Thomaz Bellucci que saiu com a vitória no Masters 1000 de Madri, em 2011, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na ocasião, Murray era o 4º no ranking e o brasileiro ocupava o 36º lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário