O Bayern de Munique esteve próximo de conquistar o primeiro título disputado na Alemanha neste sábado, mas o Wolsfburg arrancou um empate em 1 a 1 nos minutos finais do tempo normal e levou a melhor na disputa de pênaltis por 5 a 4, ficando com o troféu da Supercopa na Volkswagen Arena.
No duelo que coloca frente a frente os vencedores da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão, o time bávaro, que faturou a liga nacional nas últimas três temporadas foi o melhor no primeiro tempo. Aos oito minutos de bola rolando, Boateng carimbou o travessão do goleiro Casteels.
O gol dos visitantes, no entanto, aconteceu apenas depois do intervalo. Logo aos quatro minutos, Douglas Costa, que foi titular logo em seu primeiro jogo oficial pelo Bayern, lançou para a área e Robben completou para a rede.
O tricampeão alemão até continuou melhor por um momento, mas o Wolfsburg foi evoluindo aos poucos até obter o empate, aos 43 minutos. De Bruyne descolou passe longo da direita, Bendtner chegou primeiro que a marcação e superou Neuer.
Nos pênaltis, quase todos os dez cobradores converteram. A exceção foi Xabi Alonso, cujo chute, o segundo do Bayern, parou na perna esquerda de Casteels.
Nenhum comentário:
Postar um comentário