Pela primeira vez na história, cinco times de um mesmo país estarão na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Sevilla, foi a vez de o Valencia garantir o quinteto espanhol ao perder por 2 a 1 para o Monaco, nesta terça-feira, e superar o adversário por 4 a 3 no placar agregado. O lateral-direito Fabinho, convocado para a Seleção no lugar do lesionado Daniel Alves, falhou no gol do Valencia.
A classificação não foi fácil. O jogo começou promissor para os espanhóis, com 10 minutos de domínio absoluto do Valencia, que culminaram num golaço de Negredo, encobrindo o goleiro após passe errado de Fabinho na saída de bola. O Monaco, nervoso, mal conseguia chegar ao campo de ataque e parecia presa fácil.
Os donos da casa chegaram ao empate em bola parada, após Ryan sair mal do gol em cobrança de falta, e Raggi aproveitar sobra para balançar as redes. O lance deu força ao Monaco, que assumiu uma postura mais ofensiva no segundo tempo - Fabinho, por exemplo, se recuperou do erro e foi importante arma da equipe, principalmente em lances de bola parada.
O segundo gol saiu em outro lance de bola parada, com Elderson colocando a bola nas redes, após um bate-rebate na área. Depois disso, pouco mais: muitos cruzamentos e chutes bloqueados. A classificação era do Valencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário