Após ser atropelado na Supercopa local, o Barcelona se vingou do Athletic Bilbao na estreia do Campeonato Espanhol, neste domingo, no mesmo San Mamés no qual levou 4 a 0 há dez dias: vitória por 1 a 0, gol de Luis Suárez, na etapa final.
O Barça não fez um primeiro tempo brilhante e ainda perdeu Daniel Alves machucado - lesão na virilha. Ainda assim, teve um pênalti mal marcado a favor aos 34 minutos quando o árbitro viu falta de Elustondo no atacante uruguaio.
Lionel Messi, porém, bateu fraco, e Iraizoz fez a defesa no canto direito.
Na etapa final, porém, o time de Luis Enrique se soltou na partida e criou as melhores chances até aos nove minutos abrir o placar: Rakitic lançou na esquerda para a penetração de Juan Alba, que cruzou na medida para Suárez, sozinho e de perna esquerda na grande área, estufar as redes da equipe basca.
Luis Enrique, então, foi à loucura com a outra lesão de um titular, agora de Sergio Busquets em dividida com Aduriz (coincidentemente também presente no lance com Dani Alves). O camisa 5 sentiu uma pancada da perna direita e deixou o campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário