A alemã Angelique Kerber frustrou a chegada da tcheca Karolina Pliskova ao top 10 e voltou a batê-la em uma final neste domingo. Mantendo o retrospecto perfeito em decisões nesta temporada, a canhota 14ª do mundo conquistou o WTA Premier de Stanford, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4, em 2h07.
O confronto foi o tira-teima entre as jogadoras nesta temporada. Pliskova havia vencido na semifinal de Sydney e Kerber deu o troco na decisão na grama de Birmingham. Vice em Stanford em 2014, a alemã comemora o 4º troféu no ano – também venceu em Charleston e Stuttgart – e o 7º da carreira, em 16 finais. Os títulos desta temporada foram todos em pisos diferentes, já que Charleston adota o saibro verde, distinguindo-se da tradicional terra batida de Stuttgart.
Com os 470 pontos pela conquista, a ex-número 5 cola no top 10 e deve aparecer em 11ª nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário