Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 2 de junho de 2018

Paulistano vence no Hugão, fecha série contra Mogi e fatura título inédito do NBB

O Paulistano já havia batido na trave duas vezes, mas de 2018 não passou. Depois de chegar muito perto do título do NBB e terminar com o vice em duas ocasiões, inclusive no ano passado, desta vez o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti não deixou o caneco escapar e se sagrou campeão do principal torneio do país ao vencer o Mogi das Cruzes por 82 a 76, na tarde deste sábado, em um ginásio Professor Hugo Ramos completamente lotado. Com isso, o Paulistano fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 1.

A primeira tentativa do Paulistano de ser campeão do NBB havia sido em 2014, quando perdeu a decisão em jogo único para o Flamengo. No ano passado, o baque foi ainda mais forte: o time da capital paulista chegou a abrir 2 a 0 na série melhor de cinco contra o Bauru, mas sofreu a virada e acabou em segundo novamente.

Apesar da derrota, o cestinha do jogo 4 foi o ala Jimmy, do Mogi, que teve grande atuação e anotou 28 pontos, insuficientes para evitar o revés. Pelo lado do Paulistano, o protagonismo coube aos jovens Yago, com 21 pontos, e Lucas Dias, que fez 20.

O resultado coroa uma grande temporada do Paulistano, que já havia sido campeão paulista em novembro do ano passado. O time de Gustavinho ainda fez campanha histórica na temporada regular do NBB, quando chegou a ficar invicto por 22 jogos em sequência.

Nenhum comentário: