Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Brasil perde da Venezuela nas Eliminatórias do Mundial de basquete

Dominado pela Venezuela, o Brasil perdeu o primeiro jogo nas Eliminatórias para o Mundial e com isso ficou também sem a liderança do Grupo B da competição. Jogando em Caracas, no Parque Miranda, e com a torcida empurrando desde o início, os venezuelanos triunfaram por 72 a 56 diante de um Brasil sem inspiração no ataque e que deu, em boa parte do duelo, segundas chances aos rivais com rebotes ofensivos em sequência. 

Com 16 pontos, Jose Vargas foi o cestinha do jogo, metendo quatro bolas de três pontos. Com 14 pontos, Colmenares também foi bem, pegando ainda 11 rebotes. Gregory Vargas foi outro destaque, com oito pontos, oito rebotes e quatro assistências. A Venezuela conseguiu 47 rebotes, contra 27 do Brasil. Na seleção, Varejão foi o cestinha com 16 pontos e cinco rebotes. Léo Meindl apareceu bem com 14 pontos e dez rebotes. Scott Machado, de volta, foi um dos que se salvou com 12 pontos e três assistências.

Na segunda-feira, dia 2, o Brasil volta à quadra, desta vez contra a Colômbia, em Medellín, às 19h, para fechar a primeira fase das Eliminatórias.

Vale lembrar que as Eliminatórias da Fiba classificam sete seleções para o Mundial. Na segunda fase, o Brasil terá como rivais a Venezuela, Canadá, Ilhas Virgens, República Dominicana e Colômbia ou Chile.

Nenhum comentário: