Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Federer salva 2 dois 'match points' e ganha 18ª seguida sobre a grama

O suíço Roger Federer suou muito para atingir as quartas de final do ATP 500 de Halle e assim manter expectativa pelo 99º título da carreira e a manutenção da liderança do ranking. Depois de vencer o francês Benoit Paire por 6/3, o eneacampeão do torneio saiu de jogo, perdeu por 3/6 e precisou ganhar um duro terceiro set, tendo de salvar dois match-points num tenso tiebreak. Completando a vitória com o placar de 7/6, com 9 a 7 no tiebreak. 

Esta foi a 18ª vitória seguida de Federer sobre a grama, sequência que vem desde a campanha vitoriosa de Halle do ano passado. Ele atinge 170 vitórias no piso e fica a quatro do recorde absoluto de Jimmy Connors. No geral, atinge 61 vitórias em 67 possíveis no torneio alemão. 

Seu adversário nas quartas de final desta sexta-feira é uma surpresa: o australiano Matthew Edben, apenas 60º do ranking, que virou em cima do alemão e cabeça 6 Philipp Kohlschreiber, por 4/6, 6/1 e 6/2. Semifinalista na Holanda na semana passada, Ebden jamais cruzou com o suíço no circuito.

Nenhum comentário: