Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Sem perder set, Federer busca octa em Wimbledon e 19º Grand Slam

O suíço Roger Federer está a três sets de mais um feito na carreira. Nesta sexta-feira ele anotou sua 90ª vitória da carreira em Wimbledon, garantiu vaga na final ao anotar parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (7-4) e 6/4 para cima do tcheco Tomas Berdych e pode se tornar apenas o segundo na história a vencer Wimbledon sem perder sets, igualando a conquista do sueco Bjorn Borg em 1976.

O adversário do suíço na decisão será o croata Marin Cilic, que mais cedo venceu de virada o norte-americano Sam Querrey e garantiu sua segunda final de Grand Slam da carreira. Federer tem boa vantagem no retrospecto contra o próximo rival, venceu seis dos sete embates, o último deles justamente em Wimbledon, no ano passado.

Outro recorde ampliado pelo tenista da Basileia é o de finais em Grand Slam, chegando à 29ª da carreira. Nesta lista, o segundo colocado é o espanhol Rafael Nadal (22), seguido do sérvio Novak Djokovic (21). Em busca do 19º Slam, ele pode se tornar o maior campeão do torneio, uma vez que atualmente está empatado com Sampras, ambos somando sete conquistas.

Derrotado na semi do ano passado pelo canadense Milos Raonic, o ex-número 1 do mundo nunca havia perdido nesta fase em Wimbledon antes. Com o resultado desta sexta-feira, ele tem agora 11 vitórias em 12 duelos, curiosamente contra 11 adversários diferentes. O único repetido desta lista foi justamente aquele que conseguiu superá-lo, algo que só fez no segundo encontro.

Nenhum comentário: