Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de julho de 2017

Desfalcado, Sport vence o Bahia na Fonte Nova e se mantém no G-6

No mesmo palco em que perdeu a Copa do Nordeste deste ano, o Sport conseguiu escrever uma história melhor para contar. Mesmo desfalcado e sem contar com peças importantes como o meia Diego Souza, o volante Rithely e o atacante André, o Leão conseguiu jogar bem e bater o Bahia. Com gols de Everton Felipe e Ronaldo Alves, o time pernambucano venceu por 2 a 1.

Foi o Sport que ditou o ritmo e não sentiu o peso de estar jogando na Fonte Nova. Solto, o Leão tomou as rédeas da partida através de Everton Felipe, assumiu o papel de protagonista. Não demorou muito para que o estilo de jogo desse resultado: Lenis deu um passe com açúcar para Everton abrir o placar. Foi necessário tomar um gol para que o Bahia acordasse, mas nada que os baianos fizessem era capaz de assustar o rubro-negro. A maioria das tentativas eram de chutas de fora da área que pouco assustavam Magrão. No fim da primeira etapa, os donos da casa foram vaiados.

O Bahia começou melhor no segundo tempo, colocando pressão no Sport e com mais volume de jogo. Até que o Tricolor conseguiu empatar, com Rodrigão. Só que foi o Leão que cresceu no jogo, pouco a pouco. Não demorou para colocar os baianos na roda. Após cobrança de escanteio, Lenis bateu cruzado e Ronaldo Alves completou para o gol. Depois disso, o jogo ficou mais aberto - e o Leão mais solto. Já na reta final, Lenis recebeu de Everton Felipe e decretou a vitória leonina.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Fluminense na Ilha do Retiro, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o Bahia visita a Chapecoense na Arena Condá, no mesmo dia e horário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: