Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Djokovic não joga mais em 2017 para tratar de lesão no cotovelo

No mesmo dia em que Roger Federer anunciou, no ano passado, que não iria jogar mais até o fim da temporada, o sérvio Novak Djokovic repetiu o feito e também revelou que seu ano de 2017 vai acabar mais cedo. Nesta quarta-feira, ele fez uma transmissão ao vivo no Fecebook e disse aos fãs que vai parar para voltar 100% fisicamente no próximo ano.

"Estou querendo curar meu corpo e recuperar meu jogo", declarou o atual número 4 do mundo, que vinha convivendo com uma série de problemas físicos, sendo o mais grave deles uma dor no cotovelo que o assolou durante quase toda a atual temporada e foi a responsável por fazê-lo desistir no meio de sua partida de quartas de final em Wimbledon.

Outro ponto destacado pelo sérvio é a possibilidade de aproveitar a pausa para evoluir como jogador e também se poupar para jogar por muitos anos mais. "Vou ter tempo para focar no meu jogo e construir o que vou precisar para jogar nos próximos cinco anos ou mais", declarou o tenista de Belgrado, que seguirá com o norte-americano Andre Agassi ao seu lado.

Nenhum comentário: