Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 15 de julho de 2017

Melo coroa nº 1 com sonhado troféu de Wimbledon em final de 4h41

A campanha irretocável do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot na temporada de grama foi coroada neste sábado com a conquista de Wimbledon. Eles enfrentaram na final o croata Mate Pavic e o austríaco Oliver Marach, cabeças de chave 16, que até saíram na frente, mas levaram a virada e caíram com placar final de 5/7, 7/5, 7/6 (7-2), 3/6 e 13/11, após 4h41 de batalha.

Os vencedores vão dividir um cheque de 400 mil libras, aproximadamente R$ 1,7 milhão. Melo tem ainda motivos extras para comemora, o primeiro deles por se tratar de um sonho conseguir triunfar na grama do All England Club, e o outro por reassumir a liderança do ranking com a campanha no torneio. Por sua vez, Kubot alcançará sua melhor marca, indo para a quarta colocação.

Esta é a segunda conquista de ambos em Grand Slam, mas a primeira juntos. Melo foi campeão de Roland Garros em 2015 ao lado do croata Ivan Dodig e Kubot levou o Australian Open de 2014 junto com o sueco Robert Lindstedt.

Campeões no ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch e no ATP 500 de Halle, o mineiro e o polonês terminaram a temporada de grama imbatíveis, somaram 14 vitórias seguidas e se tornaram os primeiros da Era Aberta a conseguir tal feito.

Nenhum comentário: