Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cilic supera Muller em cinco sets e faz 1ª semi em Wimbledon

O croata Marin Cilic finalmente perdeu seu primeiro set em Wimbledon, mas mostrou grande poder de reação e cabeça fria, virando a partida em cima da sensação Gilles Muller, que menos de 48 horas antes havia eliminado Rafael Nadal. O cabeça 7 marcou 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6), 7/5, 5/7 e 6/1 enfrentará o norte-americano Sam Querrey.

Cilic leva vantagem de ter vencido todos os quatro duelos contra Querrey na carreira. Dois deles foram em Wimbledon, em 2009 e 2012, e só se definiram em cinco longos sets. Um terceiro aconteceu na grama de Queen's em 2012 e o mais recente, na quadra dura de Washinton, há dois anos.

Em sua 11ª participação em Wimbledon, Cilic se torna assim o segundo tenista que mais edições precisou para disputar sua primeira semifinal no torneio, atrás somente das 13 do sueco Jonas Bjorkman, curiosamente hoje seu treinador. O croata fez a quarta participação consecutiva nas quartas de final de Wimbledon, tendo perdido duas vezes para Novak Djokovic e outra para Roger Federer.

Nenhum comentário: