Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NBB - 12ª Rodada: Minas vence Rio Claro e chega ao 8º triunfo

O Minas se reabilitou da derrota sofrida na última quarta-feira e bateu o Rio Claro por 82 a 70 em jogo realizado novamente na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O ala/pivô Mosso, da equipe paulista, terminou como cestinha do jogo com 15 pontos, mas não evitou nova derrota da equipe paulista, a nona em 12 jogos. Já a equipe mineira chegou à oitava vitória no mesmo número de partidas e tem aproveitamento superior a 66%.

Os destaques da equipe da casa foram Ansaloni, com 14 pontos, Coelho, com sete assistências, além de Shilton, o reboteiro do jogo com oito bolas recuperadas.

Franca bate Pinheiros

Não foi contra o Franca que o Pinheiros conseguiu reagir após a derrota histórica sofrida para o Bauru por 61 pontos de diferença na última quarta-feira. No Pedrocão, os francanos controlaram a partida, apesar de um susto no segundo quarto, e venceram a equipe da capital por 81 a 68, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil.

O pivô Lucas Mariano foi o grande destaque da partida, com enterradas, ponte aérea, duas cestas de três, oito rebotes e 25 pontos no total. O ala-pivô Felipe, do Pinheiros, conseguiu oito rebotes e 15 pontos.

Foi a oitava vitória do Franca Basquete em 12 jogos. Com 66% de aproveitamento, a equipe comandada por Lula Ferreira ocupa a quinta colocação e está mais próxima do G-4. No domingo, o duelo será direto pelo topo, já que enfrentará o Bauru, às 12h, no Pedrocão. O Pinheiros soma apenas cinco vitórias em 11 partidas e agora ocupa a 10ª colocação ao lado do Palmeiras.

Nenhum comentário: