Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 17 de agosto de 2014

Enfim derrotado: Márquez fica em 4º; Pedrosa vence em Brno

O sonho de Marc Márquez de chegar a uma sequência recorde de 11 vitórias na Moto GP chegou ao fim neste domingo, quando Dani Pedrosa, seu companheiro na Honda, venceu a corrida em Brno, na República Tcheca. Pedrosa, que ganhou no circuito em 2012, finalizou as 22 voltas em 42m47s800, à frente de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Márquez ficou apenas na quarta colocação. Isso porque ele largou na pole position.

Como frequentemente ocorreu nesta temporada, o espanhol largou mal e caiu do primeiro para o sexto lugar logo de cara. Ele até se recuperou e pulou para terceira posição, mas, em vez de encostar nos líderes, acabou pressionado por Rossi. O italiano, mesmo com uma lesão no dedo mindinho da mão esquerda por conta de um acidente sofrido no treino de sábado, foi para cima do campeão e conseguiu a ultrapassagem.

Márquez, que fica fora do pódio pela primeira vez desde outubro do último ano, quando não terminou a prova, agora lidera a competição com 263 pontos, 77 a mais do que Pedrosa e 90 à frente de Rossi.

Nenhum comentário: