Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de agosto de 2014

Punido, Helio perde título para Power e é vice de novo na Indy; Kanaan leva última prova

Não foi dessa vez que Helio Castroneves ficou com o título da Indy. O brasileiro chegou com chances na última prova da temporada, mas terminou as 500 milhas de Fontana apenas na 14ª colocação e não conseguiu reverter a desvantagem que tinha para o companheiro de equipe. O australiano Will Power foi apenas o nono colocado, mas conseguiu consagrar a temporada regular que teve e se sagrou campeão pela primeira vez.

O problema do brasileiro foi no último pit stop, quando acabou penalizando por ultrapassar a velocidade permitida na entrada dos boxes. "Percebi que nos pits stops a gente estava indo muito bem. No último tentei sair na frente do Will, mas entrei muito forte e acabei passando a linha branca. Não deu, mas tudo bem. Tentamos. É um pouco frustrante, mas não podemos baixar a cabeça. O campeonato é nosso", disse o brasileiro.

É a quarta vez que Helio Castroneves fica com o vice-campeonato. O brasileiro já havia terminado a temporada em segundo em 2002, 2008 e 2013. Já Will Power quebra a síndrome da equipe Penske. O australiano também já havia sido vice-campeão três vezes, entre 2010 e 2012. "Foram 15 anos de trabalho. Chorei quando cruzei a linha de chegada", revelou o campeão da temporada.

Ao menos o ano terminou bem para outro brasileiro. Já fora da briga pelo título, Tony Kanaan correu sem muita pressão e venceu as 500 milhas de Fontana. Foi a primeira - e única - vitória dele na temporada.

Nenhum comentário: