Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de agosto de 2014

Maurício conquista em Curitiba primeira vitória da temporada 2014

Um temporal em Curitiba inverteu totalmente a lógica da etapa de Curitiba. A primeira corrida, com duração de 40 minutos e maior pontuação, foi interrompida antes que 75% da prova fosse completada. Assim, a pontuação foi dada aos pilotos pela metade, e Daniel Serra, que largou na pole e liderava até então, recebeu apenas 12 pontos. Valdeno Brito e Allam Khodair fecharam o pódio.

Quem se deu bem foi Ricardo Maurício, que da décima posição na primeira corrida pulou para a pole na segunda prova (o grid de largada dos dez primeiros colocados é invertido para a segunda prova) e cruzou a linha de chegada em primeiro, faturando os 15 pontos em disputa. 

Pódio da primeira corrida
Ruben Barrichello, que chegou a assumir a liderança na segunda metade da prova, também saiu no lucro. Após largar em 11º e terminar a primeira corrida em sétimo, o ex-piloto de Fórmula 1 saiu em quarto no novo grid e subiu ao pódio na segunda colocação. Galid Osman ficou em terceiro lugar. Na quarta colocação veio Cacá Bueno, seguido por Sérgio Jimenez e Daniel Serra.

Mesmo fora do pódio, Átila Abreu segue na liderança da temporada com 119,5 pontos. Rubinho está na segunda colocação geral com 113, enquanto Sergio Gimenez soma 109 pontos.

Nenhum comentário: