Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Brilhante campanha da seleção nos Jogos Olímpicos de Los Angeles completa 30 anos

Dois títulos olímpicos, três mundiais e nove conquistas da Liga Mundial da seleção brasileira masculina de vôlei colocam o País no topo do esporte. Na década de 2000, o  time do Brasil teve uma hegemonia poucas vezes vistas na história do esporte. Toda essa trajetória vitoriosa do Brasil teve um pontapé inicial. O caminho de  glórias começou em 1984, há exatos 30 anos, com a incrível campanha brasileira nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, quando a prata conquistada se transformou  em ouro para a história do vôlei nacional.

O Brasil chegou à competição como um dos favoritos. No Grupo A, a seleção conquistou duas vitórias seguidas,  sobre Argentina (3 a 1) e Tunísia (3 a 0). Depois, o time foi surpreendido pela Coreia do Sul ao perder por 3 a 1. Com duas vagas para as semifinais na  chave, o Brasil entrou em quadra contra os Estados Unidos precisando da vitória. Mesmo com a torcida contra, o time venceu por 3 a 0 e garantiu a  classificação como líder.

Na semi, o Brasil voltou a jogar bem e bateu a Itália por 3 sets a 1. Os norte-americanos, por sua vez, passaram pelo Canadá, que havia sido líder do Grupo  B. Na decisão pela medalha de ouro, a seleção brasileira não conseguiu repetir a atuação da fase de grupos a acabou derrotada por 3 sets a 0, com parciais de  15/6, 15/6 e 15/7.

Nenhum comentário: