Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de junho de 2013

Nasr dá show, larga em penúltimo e chega em sétimo na GP2

Felipe Nasr não subiu ao pódio na corrida final da rodada dupla da GP2 em Silverstone, Inglaterra. Sequer passou perto dele. Mesmo assim, foi um dos grandes destaques da prova vencida pelo piloto da casa, Jon Lancaster (Hilmer). Por ter abandonado o GP de sábado com problemas mecânicos, o brasileiro teve que largar em penúltimo, mais precisamente na 25ª posição neste domingo. 

Lancaster conquistou sua primeira vitória na GP2
A necessidade de fazer uma prova de recuperação para não se prejudicar na briga pelo título fez o vice-campeão protagonizar uma exibição de gala. Já na primeira volta, Nasr se aproveitou de escapadas e duelos dos rivais e ganhou nada mais nada menos que 13 posições. Poucas voltas depois, já era oitavo. No fim, ainda ultrapassou Marcus Ericsson (Dams) - que havia o jogado para fora da pista na corrida de sábado -, para assumir a sétima posição.

A sétima posição de Nasr rendeu ao brasileiro dois pontos importantes na luta pelo título, já que o líder do campeonato, Stefano Coletti(Rapax), chegou apenas em décimo e passou o fim de semana zerado. Restando cinco rodadas duplas para o fim do campeonato, o brasileiro possui 98 pontos, contra 120 do monegasco.


Nenhum comentário: