Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Real Madrid bate Barcelona e é campeão da liga espanhola de basquete

Nesta quarta-feira, o Real Madrid sagrou-se campeão da Liga ACB de basquete ao derrotar o arquirrival Barcelona, em casa, pelo placar de 79 a 71 e fechar a série melhor de cinco jogos com 3 a 2. Os grandes destaques do Real Madrid no confronto foram Rudy Fernández, autor de 15 pontos e cinco rebotes, Felipe Reyes, que fez 14 pontos e cinco rebotes, e Tremmell Darden, que terminou com 13 pontos e sete rebotes. Reyes inclusive foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da decisão.

Apesar dos desempenhos dos atletas da equipe madrilenha, os cestinhas do duelo vieram do lado do Barcelona: Joe Ingles, que foi o maior pontuador, com 25 pontos e cinco rebotes, e Sarunas Jasikevicius, autor de 23 pontos e dois rebotes. O brasileiro Marcelinho Huertas, também do Barça, teve desempenho discreto e fechou com apenas dois pontos e um rebote.

O Real Madrid conquistou o seu nono título da Liga ACB e se vingou da final da temporada passada, quando perdeu para o Barça também por 3 a 2. A equipe da capital da Espanha ainda quebrou uma sequência de duas conquistas do time catalão. No total, contando a era na qual o campeonato espanhol de basquete era chamado de Liga Nacional, o Real Madrid tem 31 títulos, enquanto o Barcelona soma 17.

Nenhum comentário: