Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Miami Heat vence San Antonio Spurs e é bicampeão na NBA

Não tinha como adiar, correr ou fugir. O campeão da NBA tinha que ser decidido nesta quinta-feira. Em mais um jogo de tirar o fôlego, o Miami Heat arrancou um último suspiro de sua torcida para que todos comemorassem, em casa, que o time foi campeão pela segunda vez seguida - a terceira conquista na história da franquia. O jogo foi equilibrado, e a vitória veio por 95 a 88, completando a série de 4 a 3 para a equipe de LeBron James e Dwyane Wade, decisivos na final.

LeBron James ergue troféu de MVP enquanto
Dwyane Wade segura taça de campeão da NBA
Na prática todos os astros provaram porque realmente são astros em suas equipes, inclusive nos Spurs. Principal pontuador da partida, LeBron James terminou como cestinha da partida, com 37 pontos, 12 rebotes e foi eleito o jogador mais valioso da série final (MVP, em inglês). Além dele, Dwyane Wade também chamou a responsabilidade, com o duplo-duplo de 23 pontos e 10 rebotes.

Já entre os Spurs, Tim Duncam foi o principal pontuador do time, com seu quinto duplo-duplo na série final, anotando 24 pontos e 12 rebotes. Ginobili também brilhou, com 18 pontos. Apenas Tony Parker decepcionou, por errar demais em jogadas individuais e terminar com 10 pontos e 4 assistências. Já Tiago Splitter voltou a jogar por apenas quatro minutos, fez dois pontos e manteve o tabu de um brasileiro nunca ter sido campeão da NBA.

Nenhum comentário: