Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 28 de julho de 2012

Ouro, Sarah Menezes faz história

O Brasil tem sua primeira campeã olímpica no judô. Neste sábado, no primeiro dia da modalidade nos Jogos de Londres, Sarah Menezes superou a romena Alina Dumitru, campeã olímpica na categoria ligeiro (até 48 kg) em Pequim, por um wazari e um yuko e garantiu seu ouro, o primeiro do País no evento britânico. Esta é a segunda medalha do judô feminino brasileiro, que havia obtido um bronze em Pequim com Ketleyn Quadros.

A atleta do Piauí ainda é a segunda mulher a conquistar um ouro individual para o Brasil - o primeiro foi obtido por Maurren Maggi no salto triplo em 2008. Sarah, 22 anos, tinha como principais conquistas os bronzes obtidos nos Mundiais de 2010 e 2011, além do bicampeonato mundial Sub-20.

Kitadai supera italiano e conquista bronze

O brasileiro Felipe Kitadai conquistou a primeira medalha do País nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, o competidor, no dia em que completou 23 anos, superou o italiano Elio Verde no Golden Score, em disputa válida pela categoria ligeiro (até 60 kg) e garantiu um lugar no pódio na capital britânica. Vaga que resultou em choro, emoção e muita comemoração do atleta.

No desempate, Kitadai conseguiu um yuko ao derrubar italiano. Depois de um pequeno período de discussão entre os juízes, o árbitro central confirmou o resultado e sacramentou ao brasileiro a primeira medalha de bronze nos Jogos.

Nenhum comentário: