Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 22 de julho de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 11ª Rodada


Grêmio frustra estreia de Seedorf e entra no G-4

O Grêmio frustrou a festa da torcida alvinegra neste domingo no Estádio do Engenhão para a estreia do astro holandês Clarence Seedorf e venceu o Botafogo por 1 a 0. Embalada, a equipe gaúcha contou com mais um gol do artilheiro boliviano Marcelo Moreno para alcançar sua terceira vitória consecutiva na competição e entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2013.

A grande expectativa botafoguense para este domingo era a primeira partida do holandês Seedorf, 36 anos, que tem no currículo passagens por clubes como Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Com a camisa 10 às costas, o holandês foi bastante aplaudido pela torcida carioca e foi parada obrigatória das principais jogadas de ataque dos anfitriões.

Coritiba reage e arranca empate do Bahia

Se a primeira impressão é a que fica, o Bahia vai ter muito trabalho para reverter a imagem deixada com o técnico Caio Júnior. Contratado na última sexta-feira para substituir Paulo Roberto Falcão, o treinador viu, dos camarotes de Pituaçu, sua nova equipe fazer 2 a 0 e, em cinco minutos, permitir o empate do Coritiba. Souza e Mancini marcaram para o time baiano. Everton Costa e Emerson garantiram o empate para os paranaenses. Com o empate, o Bahia segue em má fase no Brasileiro e mantém jejum de vitórias. O último triunfo do time nordestino foi contra o Sport, em Salvador, na 5° rodada do Brasileiro.

Nenhum comentário: