A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou, nesta quinta-feira, a atualização do calendário do basquete internacional até 2024. Devido o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021 e da paralisação dos eventos deste ano por causa da pandemia do coronavírus, a Fiba remarcou seus principais eventos, inclusive o pré-olímpico masculino.
Os pré-olímpicos foram agendados para 22 junho a 4 de julho de 2021. A data ainda precisa ser homologada pelo COI, que nesta semana tinha estabelecido o dia 29 de junho como o limite para o período de classificação para os Jogos, mas com a possibilidade de realocação de vagas até o dia 5 de julho.
O Brasil está no torneio de Split, na Croácia, e enfrenta na primeira fase a seleção anfitriã e a Tunísia. Alemanha, Rússia e México estão na outra chave. Apenas o campeão de cada um dos quatro pré-olímpicos se classifica para Tóquio, se juntando a Japão, Nigéria, Argentina, Estados Unidos, Irã, França, Espanha e Austrália, países já garantidos nos Jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário