Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Inglaterra x Argentina 1986: um dos maiores jogos da história

Certamente você já ouviu falar do gol de mão de Maradona. ‘La Mano de Dios’, como ficou conhecido o tento, é um dos gols mais famosos da história do futebol. O gol foi marcado em um Inglaterra x Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, num dos maiores jogos da história das Copas.

Apesar de todo o clima que cercava a partida, dentro de campo o jogo se mostrou bastante disputado, mas sem faltas duras. A primeira etapa acabara empatada em 0 a 0, mas o que iria acontecer nos 45 minutos finais, mudaria, novamente, o rumo da rivalidade.

Aos seis minutos do segundo tempo, Maradona fez boa jogada e tocou para Valdano, mas a zaga inglesa tentou afastar. E conseguiu. No entanto, acabou mandando a bola na direção do próprio gol e foi então que Maradona pulou e com um sutil toque de mão, abriu o placar. La Mano de Dios.

Quatro minutos depois, Maradona entrou novamente para a história. Dessa vez, por um motivo justo. O craque argentino pegou a bola no meio de campo, arrancou, deixou seis jogadores ingleses para trás e fez aquele que é considerado por muitos o gol mais bonito da história das copas.

Gary Lineker chegou a diminuir para a Inglaterra aos 36 minutos da etapa complementar, mas já era tarde demais. A Argentina garantiu a classificação sobre a Inglaterra para a semifinal e, mais tarde, sagraria-se bicampeã mundial, em 1986.

Nenhum comentário: