Encerrando uma caminhada muito consistente na Copa do Mundo de 1970, a Seleção Brasileira derrotou a Itália, na decisão e conquistou o tricampeonato mundial no México, sendo assim o primeiro país do mundo a levantar por três vezes a mais importante taça do futebol mundial. O triunfo, que veio placar de 4 a 1, foi mais fácil do que muitos esperavam.
O Brasil saiu na frente aos 18 minutos, quando Pelé recebeu bom cruzamento e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Albertosi. Ainda na etapa inicial, aos 37, a zaga brasileira falhou feio, Félix saiu do gol tentando impedir a chance do adversário, mas a bola sobrou para Boninsegna, que chutou para a meta vazia e deixou o placar em 1 a 1.
No segundo tempo, aos 21 minutos, Gerson mandou uma pancada de canhota, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo da meta italiana, recolocando a Seleção Brasileira em vantagem no Estádio Azteca.
Pouco depois, aos 26, a bola foi lançada para a área italiana, Pelé ajeitou de cabeça para Jairzinho e o camisa 7 mandou no cantinho do gol da Itália para ampliar a vantagem para 3 a 1.
Ainda houve tempo para a Seleção Brasileira, aos 41 minutos, selar a goleada. Em bela jogada, Jairzinho recebeu na esquerda, partiu para cima e tocou para Pelé no meio. O Rei do futebol dominou a bola, enxergou Carlos Alberto Torres chegando em velocidade pela direita e, com toda a calma do mundo, rolou para o lateral direita mandar um forte chute cruzado e anotar o quarto gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário