No primeiro jogo da fase decisiva da Copa do Mundo de 1970, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru, nas quartas de final da competição e venceu o jogo por 4 a 2, avançando assim para a semifinal do Mundial. A Seleção Brasileira comandada por Zagallo se classificou para pegar o Uruguai, que passou pela União Soviética.
O Brasil abriu o placar aos 11 minutos, em chute forte de canhota de Rivelino, que aproveitou a sobra e mandou o arremate rente à trave esquerda do goleiro Rubiños. Ainda no primeiro tempo, aos 15, Tostão recebeu passe e bateu da esquerda, entre a trave e o goleiro, para ampliar a vantagem para 2 a 0.
O Peru diminuiu para 2 a 1 com Gallardo, aos 28 minutos, em gol um tanto quanto parecido com o de Tostão.
No segundo tempo, aos sete, Tostão aproveitou passe de Pelé, infiltrou no meio da defesa e mandou para o fundos das redes, ampliando a folga brasileira para 3 a 1. O Peru marcou o segundo com Cubillas, em forte de chute da entrada da área. Cinco minutos depois, após belo lançamento, Jairzinho entrou na área em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol, fechando o placar de 4 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário