Depois de quatro temporadas no Toronto Raptors, chegou ao fim a passagem de Lucas “Bebê” Nogueira pela NBA. Nesta quarta-feira, o pivô brasileiro firmou seu retorno ao basquete europeu e foi anunciado como mais novo reforço do Montakit Fuenlabrada, da Espanha. De acordo com o site Encestando.es, o contrato de um ano permite, por cláusula, que o jogador retorne à liga norte-americana em caso de proposta.
A saída de “Bebê” da NBA já vinha sendo especulada nos últimos dias. Na condição de agente livre irrestrito, o pivô de 26 anos não conseguiu a renovação com os Raptors e acabou não chegando a um acordo com outras franquias. Em 2017/18, o brasileiro teve médias de 2,5 pontos e 1,8 rebotes.
Na última temporada, os problemas físicos e alta concorrência no garrafão acabaram minando, de certa forma, um cenário atraente para a continuidade. Com Jonas Valanciunas e Serge Ibaka como titulares absolutos da equipe, Lucas ainda se deparou com as ascensões de Jakob Poeltl e, principalmente, Paskal Siakam. Além disso, para a próxima temporada, os Raptors assinaram com Greg Monroe.


Nenhum comentário:
Postar um comentário