Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Osaka vence duelo de jovens e faz quartas inéditas em um Grand Slam

Em duelo da nova geração do circuito feminino, Naomi Osaka prevaleceu diante de Aryna Sabalenka para chegar às quartas de final do US Open. A japonesa de 20 anos e número 19 do mundo superou a bielorrussa de mesma idade e vigésima colocada com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h01 de partida. 

Campeã de Indian Wells em março, Osaka chega às quartas de final em um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Até então, a japonesa tinha como resultado mais expressivo a campanha até as oitavas de final no Australian Open, em janeiro.

Osaka poderia enfrentar nas quartas uma jogadora ainda mais jovem, mas a canhota tcheca de 19 anos e 103ª do ranking Marketa Vondrousova levou a virada em duelo de 2h32 contra a ucraniana de 29 anos e 44ª colocada Lesia Tsurenko, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2. Tsurenko, que é contemporânea de nomes como Caroline Wozniacki, Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska, chega às quartas em um Slam pela primeira vez.

Nenhum comentário: