Em duelo da nova geração do circuito feminino, Naomi Osaka prevaleceu diante de Aryna Sabalenka para chegar às quartas de final do US Open. A japonesa de 20 anos e número 19 do mundo superou a bielorrussa de mesma idade e vigésima colocada com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h01 de partida.
Campeã de Indian Wells em março, Osaka chega às quartas de final em um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Até então, a japonesa tinha como resultado mais expressivo a campanha até as oitavas de final no Australian Open, em janeiro.
Osaka poderia enfrentar nas quartas uma jogadora ainda mais jovem, mas a canhota tcheca de 19 anos e 103ª do ranking Marketa Vondrousova levou a virada em duelo de 2h32 contra a ucraniana de 29 anos e 44ª colocada Lesia Tsurenko, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2. Tsurenko, que é contemporânea de nomes como Caroline Wozniacki, Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska, chega às quartas em um Slam pela primeira vez.


Nenhum comentário:
Postar um comentário