No sábado, Sebastian Vettel conquistou a pole position do GP do Canadá de Fórmula 1 e devolveu a Ferrari à primeira posição do grid após um jejum que já durava 17 anos. Neste domingo, o alemão liderou a corrida de ponta a ponta e devolveu um piloto da Ferrari ao primeiro andar do pódio, que não via um piloto da Scuderia desde a vitória de Michael Schumacher em 2004.
A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, logo à frente de Max Verstappen. O holandês da Red Bull, que largou em terceiro, teve apenas uma oportunidade de superar o finlandês da Mercedes logo após a largada, a partir daí, não conseguiu mais chegar mais. A quarta posição ficou com Daniel Ricciardo, o sexto do grid, logo à frente de Lewis Hamilton, que foi ultrapassado pelo australiano da Red Bull enquanto fazia seu pit stop.
Além de conquistar sua terceira vitória na temporada e 50ª na F1, Vettel foi a 121 pontos e tirou Lewis Hamilton da liderança do campeonato. O atual campeão da categoria completou a corrida na quinta posição e com os dez pontos somados, chegou a 120 pontos, apenas um atrás do agora líder, Vettel.
Fernando Alonso, que no Canadá fazia sua 300ª participação em em GP de Fórmula 1, enfrentou problemas em seu carro na 42ª volta e abandonou a corrida.
Lance Stroll, que corria em casa e largou apenas da 16ª posição, se envolveu em um acidente com Brandon Hartley ainda na primeira volta e também abandonou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário