Não foi nada fácil, mas o Brasil contou com a ajuda de uma rival para melhorar o caminho nas finais da Liga das Nações. Na abertura da fase decisiva, nesta quarta-feira, a China bateu a Holanda em 3 sets a 1, parciais 20/25, 25/21, 25/22 e 25/18. Com o resultado, a equipe de José Roberto Guimarães garante um lugar nas semifinais com uma vitória contra as holandesas nesta quinta-feira. A seleção faz sua estreia nas finais às 8h15.
A Holanda começou arisca. Venceu o primeiro set com autoridade e parecia que causaria problemas para as donas da casa diante de um ginásio quase lotado. Aos poucos, porém, a China se recuperou e não deu mais chances às holandesas. As europeias, então, dependem de uma vitória sobre o Brasil para seguirem com chances de classificação.
No jogo de abertura das finais, a Turquia quis ignorar o favoritismo dos Estados Unidos. Muito forte no sistema defensivo, o time turco abriu 2 sets a 0 contra as americanas. A equipe liderada pelo técnico Karch Kiraly, porém, conseguiu reagir. Venceu as parciais seguintes e virou a partida em 3 sets a 2, parciais 17/25, 21/25, 25/21, 25/15 e 15/11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário