O esperado domínio de Rafael Nadal no saibro europeu teve um primeiro capítulo perfeito em Monte Carlo. Ele gastou 93 minutos para derrotar o japonês Kei Nishikori, por 6/3 e 6/2, e assim conquistar um histórico 11º título em 12 finais do torneio. Martina Navratilova é a única tenista a ter mais troféus num mesmo lugar, com 12 em Chicago.
Esta foi a quarta vez em que Nadal vence Monte Carlo sem perder sets, como aconteceu de 2008 a 2010 e depois em 2012. A notável semana rendeu também um novo recorde pessoal de sets vencidos seguidamente no saibro, agora com 36. Ele atinge 396 vitórias e apenas 35 derrotas na carreira sobre a terra, eficiência de 92%.
Além de embolsar mais 935 mil euros, Nadal também manterá a liderança do ranking por ao menos mais uma semana - ele defende título e terá novamente pressão em Barcelona a partir de segunda-feira - e reassume a condição de tenista com mais títulos de nível Masters, com 31, separando-se de Novak Djokovic. No geral, são 76 títulos, dos quais 54 no saibro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário