Um grande jogo de tênis definiu a última vaga nas semifinais do WTA Premier de Stuttgart. Karolina Pliskova garantiu vaga na penúltima rodada do torneio no saibro alemão ao superar a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko, número 5 do mundo. A ex-líder do ranking e atual sexta colocada lutou por 2h18 e marcou as parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.
A vitória desta sexta-feira foi a terceira de Pliskova em quatro jogos contra Ostapenko. A tcheca de 26 anos alcança sua segunda semifinal da temporada, repetindo a boa campanha da primeira semana de 2018 em Brisbane. Em sua terceira participação no torneio de Stuttgart, a ex-número 1 do mundo passa das quartas pela primeira vez.
Pliskova tenta alcançar a vigésima final da carreira que já conta com nove troféus na elite do circuito. A tcheca terá na semifinal, marcada para às 13h30 (de Brasília) deste sábado, um duelo inédito contra Anett Kontaveit. Estoniana de 22 anos e 31ª do ranking, Kontaveit lutou por 2h55 para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/5, 6/7 (6-8) e 6/4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário