Pela 11ª vez em sua carreira, Rafael Nadal terminou o ATP 500 de Barcelona com o troféu de campeão. O número 1 do mundo, que dá nome à quadra principal do torneio, confirmou seu amplo favoritismo diante do grego de 19 anos e 63º colocado Stefanos Tsitsipas ao marcar as parciais de 6/2 e 6/1 contra o jovem rival que disputava sua primeira final.
Nadal segue sem nunca perder uma final em Barcelona. O espanhol disputou a 113ª final de sua carreira e conquistou o 77º título. Isso faz com que ele se iguale a John McEnroe na quarta posição entre os maiores vencedores na Era Aberta do tênis masculino. No saibro, o espanhol é recordista de títulos e conquistou o 55º troféu.
A vitória deste domingo também faz com que Nadal permaneça na liderança do ranking mundial. Dono de 171 semanas no topo do ranking, o espanhol iniciou o torneio com apenas cem pontos a mais que o segundo colocado Roger Federer e tinha 500 a defender, já que também venceu a edição passada. Caso ficasse com o vice, Nadal receberia apenas 300 pontos e ficaria com cem a menos que o suíço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário