Teve de tudo. O GP do Azerbaijão deste domingo (29) foi a melhor corrida da temporada de 2018 até aqui. A quarta etapa do mundial parecia claramente nas mãos do alemão Sebastian Vettel. No entanto, um Safety Car no fim, causado por um acidente das duas Red Bulls, mudou a história da corrida.
Beneficiado por um Safety Car no GP da Austrália para derrotar Lewis Hamilton, desta vez Vettel teve azar e acabou perdendo o primeiro lugar para Valtteri Bottas. Na relargada, ele tentou recuperar a posição, mas errou e caiu para quarto.
Bottas tinha a vitória nas mãos, mas passou por cima de um detrito e furou seu pneu a duas voltas do fim. Isso deu a vitória a Lewis Hamilton, a primeira da Mercedes no ano.
Protagonizando um belíssimo duelo durante a corrida, as Red Bulls foram atração à parte. Max Verstappen superou Daniel Ricciardo após a entrada do Safety Car. O australiano lutou bravamente para superar o parceiro, e conseguiu antes de sua parada, mas voltou atrás do holandês depois do pit stop. O australiano tentou superar o parceiro depois, e acabou atingindo Max por trás, trazendo o Safety Car para a pista no fim da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário