No último fim de semana, Poliana Okimoto marcou, mais uma vez, seu nome na história da natação brasileira e mundial. A ex-nadadora teve seu nome inserido na International Marathon Open Water Swimming Hall of Fame e com isso se tornou a primeira mulher do Brasil a fazer parte do seleto grupo do Hall da Fama.
Ela é a quarta brasileira a fazer parte do Hall of Fame que a cada ano, desde 1971, homenageia os melhores nadadores de maratonas aquáticas do mundo. Antes de Poliana, Abílio Couto em 2001, Igor Souza em 2004 e Ricardo Ratto em 2017 foram incluídos no Hall.
A carreira de Poliana não foi marcada por apenas um grande momento, mas por conquistas históricas para a natação brasileira. Em 2009, foi a primeira atleta a se tornar campeã da Copa do Mundo na distância Olímpica e também venceu nove das 11 etapas, estabelecendo o recorde de número de vitórias em uma mesma temporada. Além disso, Okimoto conquistou o maior feito até hoje de uma nadadora brasileira, quando conquistou a medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário