Na tarde deste sábado, o Barcelona conquistou o tetracampeonato consecutivo da Copa do Rei da Espanha. Jogando em um Wanda Metropolitano divido entre as torcidas, os comandados de Ernesto Valverde não tomaram conhecimento do Sevilla e golearam por 5 a 0. Com a conquista, o Barça chega ao trigésimo título da competição em sua história, sendo o maior vencedor do torneio.
O Sevilla adiantava sua linha defensiva e se mantinha compacto. Aproveitando desse espaço entre os zagueiros e o goleiro, o Barcelona abriu o placar com Suárez logo no começo. Ainda no primeiro tempo, ampliou com Messi e o uruguaio, novamente.
Na etapa completar, o passeio foi completo pelo emocionado Iniesta, que provavelmente disputou sua última final com a camisa Blaugrana, já que deverá se transferir para o futebol chinês ao término da temporada, e pelo brasileiro Philippe Coutinho.
Agora, Messi e companhia voltam o foco para o Campeonato Espanhol, onde são líderes invictos com 83 pontos, e caso confirmem o título, conquistarão o doblete nacional.
Os Rojiblancos, por sua vez, ocupam apenas a sétima colocação e lutam por uma vaga na Liga Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário