O Racing precisava de pelo menos um gol para levar a definição da vaga à semifinal da Copa Sul-Americana aos pênaltis. Mas, nem isso a equipe de Avellaneda conseguiu na noite dessa quarta-feira. O Libertad, apoiado na vantagem construída no Paraguai, soube segurar os argentinos no estádio El Cilindro e, com um empate por 0 a 0, garantiu sua classificação para enfrentar o vencedor do duelo entre Independente ou Nacional.
Apesar da necessidade de vitória ser toda do Racing nessa quarta, o Libertad foi quem começou o duelo melhor posicionado e afim de ditar o ritmo do confronto. Algoz do Corinthians nas quartas de final, o Racing demonstrou muita limitação técnica para se impor diante de sua torcida.
Os minutos finais foram de desespero puro dos argentinos, que tiveram uma grande chance aos 48 minutos. Cara a cara, Martínez acertou a trave e acabou ali com as chances do Racing. O Libertad se fechou todo, abdicou de atacar e, apesar da estratégia arriscada, conseguiu segurar o 0 a 0 até o apito final do árbitro brasileiro Anderson Daronco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário