Com Éderson no gol, Fernandinho de capitão, Danilo titular e Gabriel Jesus no banco de reservas, o Manchester City sofreu um pouco mais do que está acostumado, saiu atrás no placar, mas teve cabeça no lugar e sabedoria para usar até mesmo a bola aérea, algo atípico nas equipes comandadas por Pepe Guardiola, para conseguir uma virada e, no fim, golear o Napoli em pleno estádio San Paolo por 4 a 2 na noite dessa quarta-feira.
Destaque para o atacante argentino Agüero, que marcou e se tornou o maior artilheiro da história do clube inglês com 178 gols. Otamendi, Stones e Sterling fizeram os outros gols dos Citizens, enquanto Insigne e Jorginho, de pênalti, marcaram para a equipe italiana.
Com isso, após quatro rodadas pelo Grupo F da Liga dos Campeões, os Citizens têm 100% de aproveitamento: 12 pontos. São líderes e já garantidos nas oitavas de final da principal competição europeia.
Já os italianos seguem com três pontos, à frente apenas do Feyenoord, ainda zerados. Como o Shakhtar Donetsk venceu nessa quarta, os ucranianos seguem na vice-liderança do grupo, agora com nove pontos, e estão apenas a um empate de confirmar a classificação à próxima fase com a segunda vaga. Ao Napoli restará vencer seus dois próximos desafios e torcer para que os ucranianos não pontuem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário