Na teoria, era uma partida fácil para o Barcelona dormir na ponta do Campeonato Espanhol antes do fechamento da nona rodada. Mas na prática, o Valencia, que chegou a frequentar a zona de rebaixamento, deu trabalho aos catalães como no auge do time no início do século.
No fim das contas, depois de muita pressão do Valencia em pleno Mestalla, o Barcelona conseguiu arrancar uma vitória por 3 a 2 neste sábado graças a um pênalti no último lance da partida.
Antes de fazer o primeiro gol, o Barcelona perdeu o capitão Andrés Iniesta, que deixou a partida de maca, chorando, após lesionar o joelho.
O Barcelona abriu o placar aos 21 minutos de jogo e de forma polêmica. Lionel Messi chutou rasteiro no canto do goleiro Diego Alves. Luis Suárez estava na frente do gol, em posição de impedimento, e pulou para não encostar na bola.
O segundo tempo começou eletrizante.
Logo aos 7 minutos, Munir acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida. O jogador, que ainda pertence ao Barcelona e está no Valencia por empréstimo, não comemorou o gol.
Aos 11 do segundo tempo, o Valencia virou com um gol do atacante Rodrigo Moreno.
A alegria dos mandantes durou pouco, já que Suárez enfim bateu Diego Alves e empatou aos 17 do segundo tempo.
Nos acrésimos, de pênalti, Lionel Messi superou o "monstro" das penalidades Diego Alves e deu a vitória aos catalães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário